Ivan de Angelis é mestrando em filosofia, graduado em cinema e em história, com especialização na EICTV (Escuela Internacional de Cine y Tv de Santo Antonio de Los Baños, Cuba). Com quase 20 anos de experiência em audiovisual, dirigiu, fotografou, produziu e editou diversos vídeos institucionais, curtas premiados, vídeo clipes, programas para TV e web vídeos.
Participou da montagem do longa-metragem “O Gerente”, o último filme de Paulo César Saraceni, e montou o longa “Sons da Esperança”, de Zelito Viana. Dirigiu os documentários “Niterói, histórias de cinema”, para o Canal Futura, “A Universidade Viva”, sobre os docentes da UFRJ, o documentário ecológico, “Niterói, águas escondidas” e o curta documentário “Zelito, 50 anos de cinema”.
Editou a série “O que as mulheres querem”, exibido no Canal Brasil (2020); editou os 12 episódios da temporada de 2014 do programa “Afinando a Língua”, para o Canal Futura; fotografou e editou programas seriados para a TV Brasil e para o Canal Brasil, entre eles, “Cultura da periferia” e o seriado sobre vestibulandos de várias regiões do Brasil, “O que é que eu vou fazer da minha vida”; gravou em Londres e Los Angeles vídeos para o site Adoro Cinema; Realizou inúmeros vídeos autorais, abordando vertentes culturais como música e teatro. Em 2018 foi júri do festival de cinema O Cubo.
Seu último curta-metragem, Abismo, circulou em diversos festivais e ganhou 7 prêmios.